São Tomé, 12 Set. 2025 ( STP-Press ) – face ao arranque das aulas previstas para 22 setembro, a Humanity First deu início hoje no distrito de Lobata, o projeto Knowledge for Life numa iniciativa que beneficiará cerca de 2.000 alunos ao longo do ano lactivo, oferecendo apoio para o fortalecimento da educação e do futuro das crianças.
A cerimonia contou com a presença do Presidente da Câmara Distrital de Lobata, Euclides Buio e o Representante da Humanity First, Ansar Abbas “Amir da Jama’at, que é o líder da igreja Islâmica Ahmadiyya de São Tomé e Príncipe e demais convidados.
Ansar Abbas “Amir da Jama’at, sublinhou que “Como disse Nelson Mandela, “a educação é a arma mais poderosa que podemos usar para mudar o mundo”. É com este espírito que a Humanity First continua a investir na formação e no desenvolvimento das novas gerações.
Acrescentou que “a Humanity First expressa a sua gratidão ao Presidente do Distrito de Lobata e à sua equipa pelo apoio prestado, que torna possível a realização deste projeto em benefício da comunidade escolar”.
“Também agradecemos senhor Daniel Ambrósio, senhor Fradik José, senhor Carlos pela sua presença “ disse Ansar Abbas “Amir da Jama’at, recordando “Amor para todos ódio para ninguém”
Sendo uma comunidade islâmica independente e universal, Ahmadiyya, São Tomé e Príncipe através da Humanity Fisrt tem efetuado várias obras tais como construção e reparação de casas sociais em diferentes comunidades distritais do País, incluindo intervenções na área da saúde entre outras actividades.
Fim/RN
Fonte: São Tomé e Príncipe