São-Tomé, 27 Out. 2025 – O Chefe do Estado Maior das Forças Armadas, João Pedro Cravid foi hoje exonerado do cargo que passa a ser assumido pelo comandante do exército, o Coronel Virgílio Pontes por acumulação na sequência do desaparecimento do processo do caso 25 Novembro.
São-Tomé, 27 Out. 2025 – O Chefe do Estado Maior das Forças Armadas, João Pedro Cravid foi hoje exonerado do cargo e para o seu lugar, o Coronel Virgílio Pontes, o comandante do exército foi chamado a assumir por acumulação, na sequência do desaparecimento do processo do caso 25 Novembro.
A decisão foi anunciada no final de uma reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional presidida pelo Presidente da República, Carlos Vila Nova, com participação do primeiro-ministro, alguns membros do Governo e altas chefias militares.
Além do desaparecimento de arquivo nas instalações do Estado Maior , foram ainda debatida na reunião a proposta para promoção de alguns oficiais superiores dentre outras relativas a defesa nacional.
Ficou acordado que a questão relativa a proposta para promoção de oficias superiores será concluída dentro de vinte dias num processo a ser conduzido pelo novo Chefe de Estado Maior, o coronel Virgílio Pontes.
Fim/RN
Fonte: São Tomé e Príncipe
