São Tomé (São Tomé e Príncipe), 20 Ago. 2025 (STP-Press) – O líder da igreja Islâmica Ahmadiyya de São Tomé e Príncipe, Amim Saad, acaba de lançar um apelo visando a construção de uma casa de banho e uma cozinha numa habitação para uma deficiente física, construída por sua igreja, na localidade de Pantufo, no distrito de Água Grande.
Segundo este responsável, a igreja Islâmica Ahmadiyya justifica o apelo face a falta de recursos para viabilizar uma casa de banho e cozinha “pelo que apelamos às pessoas assim como instituições de boa-fé, para ajudar a Senhora na construção dado que trata-se de um bem indispensável”.
Este apelo surgiu, esta semana, durante a cerimónia de entrega de uma casa a Alda Leitão, cidadã portadora de deficiência física, no quadro das acções de inclusão social, a qual tomou parte, a ministra da Justiça, Assuntos Parlamentares e Direitos da Mulher, Vera Cravid.
A construção da habitação foi possível através do financiamento da igreja Islâmica Ahmadiyya de São Tomé e Príncipe, contando ainda com a mão-de-obra dos reclusos, no âmbito do programa de reinserção social dos Serviços Prisionais.
Esta é a 34ª casa financiada pela igreja Ahmadiyya no país, inserida nas suas iniciativas de apoio e solidariedade à comunidade são-tomense, reforçando a parceria entre instituições religiosas e o Estado na promoção de melhores condições de vida para famílias em situação de vulnerabilidade.
Fim/MD/LM
STP-Press
Fonte: São Tomé e Príncipe