São Tomé (São Tomé e Príncipe), 01 Set. (STP-Press) – O futebolista internacional são-tomense, Luís Leal, acaba de assinar um contrato de trabalho com o clube italiano do escalão Promoção de Abruzzo (sexta divisão do sistema de liga de futebol), Angizia Luco.
Num informe em redes sociais, o clube italiano não dá mais pormenores sobre o compromisso com o ponta-de-lança Luís Leal são-tomense.
O futebolista viu-se excluído, na última semana, da convocatória da Selecção Nacional, para duplo compromisso visando o Mundial 2026, onde vai defrontar a Namíbia e a Guiné-Equatorial.
Segundo o Seleccionador Nacional, Ricardo Monsanto, essa ausência deveu-se ao facto do mesmo estar a recuperar de uma pequena lesão e a resolver problemas pessoais.
Luís Leal, recorde-se, é filho de Guilherme do Anjos “Pogueira”, uma das velhas glórias do Sporting de Praia Cruz, clube com maior número de títulos (8) do Campeonato Nacional de Futebol em São Tomé e Príncipe.
O Praia Cruz foi único clube são-tomense que participou por três vezes em competições africanas, das quais, duas vezes na Liga dos Campeões de África e uma vez na Taça da Confederação Africana de Futebol, CAF.
Fim/MD/LM
STP-Press
Fonte: São Tomé e Príncipe