MDFM junta-se a sigla UL e passa a chamar-se MDFM/UL, – diz Tribunal Constitucional

Compartilhar

Por: Ricardo Neto, jornalista da Agência de Notícias STP-Press

São-Tomé, 26 Mai 2022 ( STP-Press ) – O Tribunal Constitucional de São Tomé e Príncipe acaba de reconhecer a nova sigla UL do partido MDFM-PL, que passa a chamar-se de MDFM-UL, pondo fim a tentativa de querer-se juntar a sigla UD por ordem deste Tribunal a pedido do partido UDD, indica um acórdão a que STP-Press teve hoje acesso.

“Pelo exposto, os juízos Conselheiros do Tribunal Constitucional deliberam proceder a anotação requerida com a sigla MDFM/UL, conforme o pedido”, lê-se no acórdão nº 09/2022 datado de 25 de Maio de 2022.

Com esta decisão o partido passa a chamar-se de “MDFM-UL” – Movimento Democrático Força da Mudança/União Liberal, face a anterior decisão deste tribunal que havia ordenado o partido a retirar a sigla UD que pretendia juntar-se por decisão saída do seu último congresso realizado no dia 22 de Março e, que elegeu Miguel Gomes, ex-padre, para liderança do partido.

No anterior acórdão sublinhava que “pelo exposto o Tribunal Constitucional julga procedente o pedido e ordena que o partido requerido retire imediatamente a sigla UD da sua denominação”.

“Dai que, após a comissão política de transformação do MDFM/PL em MDFM-UL realizado em Neves no dia 14 de maio que deliberou modificar a sua sigla veio o referido Presidente requer novamente ao Tribunal a sua anotação”, lê-se no presente acórdão que reconhece a nova sigla UL, levando o partido a chamar-se de MDFM-UL.

Fim/RN

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

وزير العدل يتفقد سجني النساء ونواكشوط الجنوبية

أدى معالي وزير العدل السيد محمد ولد أسويدات،...

مؤتمر طوكيو الدّولي للتّنمية في إفريقيا

بتكليف من سيادة رئيس الجمهورية الأستاذ قيس سعيد...

الدبيبة يرحب باتفاق إنهاء الحرب في غزة ويشيد بجهود كافة الوسطاء لتحقيق هذا الاتفاق.

ليبيا/الدبيبة/غزة/وقف اطلاق النار/اتفاق/توقيع/ترحيـــــب/بيـان. Source link

Seychelles: líder da oposição vence eleições presidenciais

Em Seychelles, o líder da oposição, Patrick Herminie, venceu...
- Advertisement -spot_img