São Tomé, 14 Agos (STP-Press) – O MLSTP/PSD poderá vir a afastar das suas fileiras, militantes que assumem posições contrárias à do partido, em desobediência às suas regras, afirmou aos jornalistas Arlindo Barbosa, um dos vice-presidentes do partido, no fim de um workshop de reflexão realizado este domingo, num dos hotéis da capital.
O vice-presidente do MLSTP/PSD disse que o partido tem regras e não convive com “comportamento de militantes que estão de costas viradas com o partido, mas que se sentam à mesma mesa do MLSTP/PSD”.
‘’O MLSTP tem regras’’, advertiu Arlindo Barbosa, adiantando que ‘’se o MLSTP notar de um militante um comportamento contrário ou que viola os estatutos do MLSTP, naturalmente que temos que agir’’.
Sem quantificar, adiantou que neste momento o Conselho de Jurisdição do partido tem em mãos dossiers sobre vários militantes e que brevemente reunirá o Conselho Nacional (órgão de instância superior do partido) para tomar decisão que poderá resultar na expulsão destes militantes.
Os membros do MLSTP/PSD reunidos no workshop de reflexão analisaram igualmente a situação interna do país, em que não faltaram críticas ao actual executivo, e o próximo congresso electivo, solicitado pela Liga dos Veteranos, que contesta a actual liderança de Jorge Bom Jesus.
Fim/MD
Fonte: São Tomé e Príncipe