MLSTP/PSD exige mais demissões nas chefias das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe

Compartilhar

São Tomé (São Tomé e Príncipe), 06 Dez. 2022 (STP-Press – O MLSTP/PSD exigiu esta segunda-feira mais demissões nas chefias das Forças Armadas são-tomenses, na sequência da tentativa de invasão ao Quartel-general, ocorrido na madrugada do dia 25 de Novembro.

Danilo Santos, líder da Bancada Parlamentar, disse à Imprensa que além do ex-Chefe de Estado-Maior, que pôs o seu lugar a disposição, deveriam registar mais demissões no seio das Forças Armadas “para que o inquérito seja rigoroso e decorra na maior tranquilidade”.

Na sequência desses acontecimentos, o ex-chefe de Estado-Maior, o Brigadeiro-General Olinto Paquete, pediu a sua demissão, tendo o nome do Coronel, João Pedro Cravid, sido anunciado para ocupar o lugar, no final da reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional, da última sexta-feira no Placio do Povo, sob a presidente do Presidente da República.

Segundo ainda o lider da Bancada Parlamentar do MLSTP/PSD, “os médicos legistas da CEEAC nem tiveram contacto com os insurgentes mortos”.   

Fim/MD/LM

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

President Tinubu Greets Former Aide, Folorunsho Coker, on His 60th Birthday

  President Bola Tinubu congratulates Mr. Folorunsho Coker, his former...

President Tinubu Congratulates Super Falcons on WAFCON Victory

  President Bola Tinubu congratulates the Super Falcons of Nigeria...

President Tinubu Mourns the Passing of Emir of Gusau

  President Bola Tinubu has expressed grief over the passing...
- Advertisement -spot_img