São Tomé (São Tomé e Príncipe), 15 Set. 2025 (STP-Press) – A equipa dos Operários da ilha Príncipe está em vantagem na final, em duas mãos, de apuramento de Campeão Nacional de São Tomé e Príncipe, época 2024/25, depois vencer, sábado, o Vitória de Riboque da ilha de São Tomé, por 1-0, no Estádio Nacional 12 de Julho.
O resultado final do jogo ocorreu aos 41minutos, na sequência de uma bola parada onde Artur Amoço fez gosto por cabeceamento.
Uma partida com poucas oportunidades de golo revelou a coesão e capacidade defensiva dos Operários que através de uma táctica de bloco baixo, não deram mínima hipótese aos avançados do Riboque.
No final da contenda, Vladmir Viegas, treinador dos Operários visivelmente satisfeito com o resultado, mas mostrou cauteloso e disse que o jogo continua em aberto sublinhando que o resultado definitivo será encontrado na cidade de Santo António, na ilha do Príncipe, no jogo de 2ª mão a realizar-se no próximo fim-de-semana, dia 20.
Jocy Pontes, treinador de Vitória do Riboque, triste e constrangido com o resultado, pontuou alguns erros cometidos pelos seus jogadores, mas bastante optimista promete inverter a desvantagem.
Sublinha-se que no jogo de sábado contou com a presença de algumas individualidades nacionais das quais, o ministro dos Desportos, Celso Matos, o presidente da Região Autónoma do Príncipe, Filipe Nascimento e o, líder da Federação São-tomense de Futebol, Nino Monteiro.
Fim/MD/LM
STP-Press
Fonte: São Tomé e Príncipe