Ordem dos Advogados diz que morosidade no Supremo Tribunal tem prejudicado direitos dos reclusos

Compartilhar

São-Tomé, 30 Mai 2024 (STP-Press) – A Ordem dos Advogados visitou esta quarta-feira (29) as instalações da Cadeia Central para se inteirar das condições da penitenciária e dos presidiários e do “andamento” dos processos judiciais.

No fim da visita, o bastonário da Ordem dos Advogados, Hermam Costa, disse à imprensa que “a morosidade processual, sobretudo, nas decisões dos processos ao nível do Supremo Tribunal de Justiça, tem prejudicado os direitos dos reclusos”.

“A morosidade processual é um problema do sistema, principalmente nas decisões dos processos ao nível do Supremo Tribunal de Justiça, que tem prejudicado bastante os direitos dos reclusos”, disse Hermam Costa.

E adiantou que “até que haja uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça, os serviços prisionais não têm informações concretas”, e que esta situação está a causar “algum descontrolo da gestão do grau de cumprimento dos recursos em prejuízo dos reclusos, porque há reclusos que não sabem de facto quanto tempo já cumpriram em relação a um processo”.

“Os próprios serviços prisionais têm tido uma grande dificuldade na gestão dos dossiers dos reclusos, e isto tem gerado algum descontrolo na gestão do grau de cumprimento de pena em prejuízo dos reclusos”, salientou Hermam Costa.

Quanto às condições da penitenciária e dos presidiários, o bastonário da Ordem dos Advogados reconheceu que “as condições são boas” e que “os reclusos têm refeições a hora”.

Fim/ RN

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

وزيرة العمل الاجتماعي تستقبل رئيس بعثة المنظمة الدولية للهجرة

استقبلت معالي وزيرة العمل الاجتماعي والطفولة والأسرة، السيدة...

سوق السمك المتطور بالإسماعيلية

على مساحة ٧٢٠٠ متر مربع ويتضمن ٢٠ محل...

Palancas Negras entre as 15 selecções mais valiosas de África

A seleção nacional de futebol, Palancas Negras, ocupa a...
- Advertisement -spot_img