São Tomé, 23 Jan. 2023 (STP-Press) – Cerca de 5.2 milhões de dólares é o montante que a Parceria Global para a Educação vai pôr à disposição do Governo para o sector educativo no próximo ano. A informação foi avançada, na manhã desta segunda-feira, pela representante da organização, à saida do encontro com a ministra da Educação, Cultura e Ciências. O montante vai ser desbloqueado para três sectores específicos, mas todos ligados à melhoria da qualidade da educação em São Tomé e Príncipe.
“Cerca de 1.2 milhões de dólares é para acções de melhoria da educação para raparigas, 2.5 milhões de dólares para ajudar a transformar o sector da educação, melhorar a aprendizagem e a formação dos docentes e 1.5 milhões para o reforço das capacidades, colecção de dados de evidência, utilização dos dados e análises”, explicou Lucinda Ramos, especialista em educação da GPE (sigla em inglês).
Além disso, a Parceria Global da Educação está também a trabalhar com o Ministério da Educação, Cultura e Ciências para melhorar a coordenação e a parceria no sector educativo nacional. A organização foi lançada em 2002 com a missão de prestar assistência técnica e financeira à educação em países em desenvolvimento em que integram 60 países.
Fim/ DG / STP Press
Fonte: São Tomé e Príncipe