Parlamento autoriza cinco deputados a serem ouvidos nos Tribunais e Ministério Público

Compartilhar

São-Tomé, 16 Nov. 2023 ( STP-Press ) –  Parlamento aprovou quarta-feira três projectos de resoluções que autorizam cinco deputados a serem ouvidos nos Tribunais e Ministério Público no âmbito de alguns processos-crimes. Tratam-se de Elísio Teixeira e Arlindo dos Santos da bancada do ADI e Jorge Bom Jesus, Osvaldo d’Abreu e Gabdulo Quaresma do MLSTP-PSD.

Nesta plenária de quinta-feira, os deputados aprovaram a resolução que autoriza que o deputado, Jorge Bom Jesus, ex-primeiro-ministro (MLSTP-PSD) bem como Arlindo dos Santos, ex director do Gabinete presidencial e Elísio Teixeira, antigo ministro de justiça (ambos do ADI) a serem ouvidos como testemunhas na primeira sessão criminal do Tribunal de 1.ª Instância de São Tomé.

Num outro projecto de resolução, os parlamentares aprovaram a autorização para que o deputado, Osvaldo d’Abreu do MLSTP-PSD (ex-ministro das Obras Públicas) e o deputado Gabdulo Quaresma do MLSTP-PSD, ( ex-director do Instituto Nacional de Estradas) sejam ouvidos no Supremo Tribunal de Justiça no âmbito de uma instrução contraditória.

Os deputados votaram ainda favorável a uma outra resolução, autorizando que o deputado Osvaldo Viegas d’Abreu do MLSTP-PSD seja ouvido no Ministério Público, na qualidade de testemunha, no âmbito do processo n.º 467/2022.

Fim/RN

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

President Tinubu Greets Former Aide, Folorunsho Coker, on His 60th Birthday

  President Bola Tinubu congratulates Mr. Folorunsho Coker, his former...

President Tinubu Congratulates Super Falcons on WAFCON Victory

  President Bola Tinubu congratulates the Super Falcons of Nigeria...

President Tinubu Mourns the Passing of Emir of Gusau

  President Bola Tinubu has expressed grief over the passing...
- Advertisement -spot_img