Pedro Sequeira lança em São Tomé o novo romance “O Branco e a Preta”

Compartilhar

São Tomé (São Tomé e Príncipe), 05 Ago. 2025 (STP-Press) – O jovem escritor são-tomense Pedro Sequeira lança, quarta-feira, em São Tomé, mais uma obra literária denominada: “O Branco e a Preta”.

A obra de 175 páginas e dividida em 29 capítulos, trata-se de um romance que mistura a ficção com a história real sobre episódios do “Massacre de 1953”, envolvendo uma relação amorosa entre um colono branco e uma mulher originária das ilhas de São Tomé e Príncipe.

Pedro Sequeira, igualmente, advogado de profissão, disse que escreveu a obra motivado pela ausência de histórias que retratam o “Massacre de 1953” volvidos 50 anos da Independência do país.

“O que me motivou foi naturalmente ausência de produção de livros sobre a nossa história, sobretudo, para o conhecimento da juventude, pois, trata-se de um período mais negro e marcante da nossa história e que, também, traduziu-se na consciencialização política dos são-tomenses pela libertação nacional”, acrescentou Sequeira.

O autor explica que o romance retrata, essencialmente, a história de um tal Carlos (português), um estudante de direito (o pai dele vivia aqui em São Tomé) e que se apaixona por uma originária são-tomense de nome Arlete.

O romance, já lançado na feira do livro em Portugal, será lançado, esta quarta-feira, às 17h, na Casa das Artes Criação Ambiente e Utopias (CACAU), na cidade de São Tomé.

Depois de “Curvas da Vida” e “Nós Temos um “Sonho”, trata-se do terceiro livro do escritor Pedro Sequeira.

Fim/MD/LM

STP-Press

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

- Advertisement -spot_img