Pedro Sequeira lança em São Tomé o novo romance “O Branco e a Preta”

Compartilhar

São Tomé (São Tomé e Príncipe), 05 Ago. 2025 (STP-Press) – O jovem escritor são-tomense Pedro Sequeira lança, quarta-feira, em São Tomé, mais uma obra literária denominada: “O Branco e a Preta”.

A obra de 175 páginas e dividida em 29 capítulos, trata-se de um romance que mistura a ficção com a história real sobre episódios do “Massacre de 1953”, envolvendo uma relação amorosa entre um colono branco e uma mulher originária das ilhas de São Tomé e Príncipe.

Pedro Sequeira, igualmente, advogado de profissão, disse que escreveu a obra motivado pela ausência de histórias que retratam o “Massacre de 1953” volvidos 50 anos da Independência do país.

“O que me motivou foi naturalmente ausência de produção de livros sobre a nossa história, sobretudo, para o conhecimento da juventude, pois, trata-se de um período mais negro e marcante da nossa história e que, também, traduziu-se na consciencialização política dos são-tomenses pela libertação nacional”, acrescentou Sequeira.

O autor explica que o romance retrata, essencialmente, a história de um tal Carlos (português), um estudante de direito (o pai dele vivia aqui em São Tomé) e que se apaixona por uma originária são-tomense de nome Arlete.

O romance, já lançado na feira do livro em Portugal, será lançado, esta quarta-feira, às 17h, na Casa das Artes Criação Ambiente e Utopias (CACAU), na cidade de São Tomé.

Depois de “Curvas da Vida” e “Nós Temos um “Sonho”, trata-se do terceiro livro do escritor Pedro Sequeira.

Fim/MD/LM

STP-Press

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

Thicath célèbre l’excellence scolaire avec le Dr Boubacar Sy

Le Rassemblement des Élèves et Étudiants de Thicath...

متابعة تقدم إعداد مشروع قانون المالية لسنة 2026 محور مجلس وزاري

وفي مستهل أعمال المجلس، أكّدت رئيسة الحكومة على...

مشروع الصوب الزراعية بموقع العاشر من رمضان

على مساحة 2500 فدانًا شاملة المناطق الادارية والمرافق...
- Advertisement -spot_img