Presidente da República presidiu abertura do livro de condolências em honra do ex-Presidente Evaristo Carvalho

Compartilhar

Texto: Ricardo Neto ** Foto: Lourenço da Silva

São-Tomé, 03 Jun. 2022 ( STP-Press ) –  O Presidente são-tomense, Carlos Vila Nova presidiu esta manhã a abertura do livro de condolências em honra do ex-Presidente, Evaristo Carvalho, cujo corpo encontra-se em  câmara ardente na sede do Parlamento com funeral marcado para as 16 horas de sábado no cemitério do Alto São João, na capital são-tomense.

Depois da abertura e da assinatura do Presidente da República, Carlos Vila Nova, o livro de condolência foi assinado por outros titulares dos órgãos da soberania, designadamente, Presidente do Parlamento, Delfim Neves, Primeiro-Ministro, Jorge Bom Jesus e demais representantes do Estado são-tomense.

Outras individualidades com destaque para representantes do corpo diplomático, Chefes militares e paramilitares também assinaram o livro de condolência diante dos familiares e amigos do ex-Presidente Evaristo Carvalho.

A urna com corpo do ex-Presidente são-tomense, Evaristo Carvalho, chegou na tarde de quinta-feira a capital de São Tomé, proveniente de Lisboa, Portugal, onde faleceu, por doença prolongada.

No sábado as 10 horas, a urna deixa casa Parlamentar, passando pela sede do partido ADI, a residência oficial do malogrado, igreja da Sé Catedral para missa do corpo presente, passando por cidade de Santana, distrito de Cantagalo, a terra do ex-Presidente, seguindo-se depois para o cemitério de Alto de São João na capital do País.

Fim/RN

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

- Advertisement -spot_img