Presidente do Governo do Príncipe visita STP-Press e congratula-se com os seus serviços

Compartilhar

Por: Jorge Lazaro e Lourenço da Silva da Agência de Notícias STP-Press

São-Tomé, 03 Jun 2022 ( STP-Press ) – O presidente do governo da Região Autónoma do Príncipe, Filipe Nascimento visitou hoje as instalações da Agência de Notícias STP-Press e congratulou-se com os serviços que este órgão da comunicação estatal são-tomense tem prestado ao público.

Durante a visita, Filipe Nascimento encontrou-se com o director da Agência STP-Press, Ricardo Neto, tendo ainda percorrido por outras secções tais como a Redação, fotografia, técnica, bem como secção administrativa desta agência.

 “ Reconheço os vossos esforços e profissionalismo, por isso, quero felicitar-vos por isto”, disse Felipe Nascimento sublinhando que “tenho acompanhado sempre as vossas notícias a partir da ilha do Príncipe”.

Tendo desafiado a direcção da STP-Press a criar uma delegação ou pelo menos um correspondente na ilha do Príncipe, Filipe Nascimento defendeu a necessidade de um jornalismo sem exclusão e que possa contribuir para o desenvolvimento sustentável do arquipélago.

“ Não devemos escamotear a verdade, mas a notícia deve ter o sentido de contruir para o bem-estar de todos” disse Filipe Nascimento citando como exemplo a promoção do turismo e da cultura no País e em particular na Região Autónoma do Príncipe.

O presidente do Príncipe felicitou também a estrutura da redação pelo facto de reunir “gente de todas as gerações”, designadamente, jovens estagiários, os profissionais da casa e os ditos seniores já com idade a roçar a reforma.

“Mesmo quando estou em missões fora do pais acompanho os acontecimentos, as notícias do País através da STP-Press via internet”, disse Felipe Nascimento apelando para profissionalismo, isenção e responsabilidade.

O presidente do governo regional do Príncipe encontra-se na ilha de São Tomé no âmbito das exéquias do ex-presidente da Republica, Evaristo Carvalho, falecido há dias em Portugal e funeral está marcado para 16 horas de sábado no cemitério de Alto São João na capital são-tomense.

 Fim/JL , RN

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

- Advertisement -spot_img