Presidente República acredita novos embaixadores da Sérvia, França, Guiné-Bissau e Zimbabwe

Compartilhar

Texto: Ricardo Neto *** Foto: Lourenço da Silva

São-Tomé, 15 Jun. ( STP-Press ) – O presidente são-tomense, Evaristo Carvalho procedeu terça-feira no palácio presidencial, em São-Tomé à acreditação de quatro novos embaixadores, designadamente, da Sérvia, França, Guiné-Bissau e Zimbabwe.

Em cerimónias separadas, o Chefe de Estado são-tomense começou por credenciar o novo embaixador da Sérvia Milos Perisic que manifestou a vontade do seu País de relançar a cooperação com São-Tomé e Príncipe na área da defesa virada ao combate de acções de piratarias visando a proteção da fonteira do arquipélago

Já o novo embaixador da França, Alexis Lamex defendeu o relançamento da cooperação com São Tomé e Príncipe nos domínios da economia, educação, proteção marítima no Golfo da Guiné bem como no sector da cultura com especial realce para a peça teatral da Tragédia de “Marquês de Mântua”, vulgo “Tchiloli”.

O novo embaixador da Guiné-Bissau, Apolinário de Carvalho, manifestou a vontade de relançar a cooperação económica na base do acordo de mobilidade entre os dois Países, incluindo, ainda a partilha do património linguístico entre dos dois Estados membros da CPLP.

O novo embaixador do Zimbabwe, Maxwell Ranga também defendeu o relançamento de cooperação com São Tomé e Príncipe em várias áreas de actividades de acordo com as prioridades de ambos os Estados.

Hoje, o chefe de Estado são-tomense acredita os embaixadores do Estado de Israel e da República da Grécia.

Fim/RN

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

- Advertisement -spot_img