Presidente são-tomense lamenta mortes do acidente no elevador da Glória em Lisboa, Portugal

Compartilhar

São Tomé, 04 Set 2025 ( STP-Press ) – O Presidente da República, Carlos Vila Nova endereçou mensagem ao seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentando o acidente da tarde de quarta-feira no elevador da Glória em Lisboa que provocou mais de uma dúzia de mortes – soube-se hoje de fonte presidencial.

“Creia que lamento profundamente o ocorrido e deixo através de si um forte abraço solidário do povo de São Tomé e Príncipe”, disse o Chefe de Estado são-tomense em mensagem enviada ao seu homólogo português.

“Caríssimo Presidente, Amigo, encontro-me na ilha do Príncipe e acabei de tomar conhecimento do trágico acidente ocorrido em Lisboa, ceifando vidas!”- Escreveu Vila Nova.

Além da mensagem escrita, Carlos Vila Nova também falou com o Presidente Português, manifestando de viva voz a solidariedade do povo são-tomense com as vítimas, seus familiares e amigos, neste momento de dor e aflição.

A imprensa portuguesa avançou esta manhã que um dos feridos do acidente no elevador da Glória, em Lisboa, morreu durante a noite, elevado para 16 o número de óbitos do desastre.

O descarrilamento do elevador da Glória ao final da tarde de quarta-feira fez ainda 22 feridos, que foram transportados para os hospitais de São José, Santa Maria, São Francisco Xavier, Cascais e Amadora-Sintra.

Fim R/N

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

orages et pluies attendus sur plusieurs régions jusqu’au mardi soir

L’Agence nationale de l’aviation civile et de la...

مجلس وزاري

أشرفت رئيسة الحكومة السيدة سارة الزعفراني الزنزري صباح...

SODIAM arrecada quase USD 17 milhões com leilão de diamantes

A Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola...
- Advertisement -spot_img