Primeiro-ministro visita cadeia central e diz que “há condições para serem melhoradas”

Compartilhar

São-Tomé, 27 Fev. 2025 ( STP-Press ) –  O Primeiro-ministro, Américo Ramos visitou, esta quinta-feira, o serviço prisional e de reinserção social tendo sublinhado que “há condições aqui para serem melhoradas”, sobretudo no âmbito da salvaguarda dos direitos humanos.

Américo Ramos disse que “é sequência de visitas a estas instituições que vem dar resposta a aquilo que são as exigências dos parceiros no que diz respeito a direitos humanos”.

“É preciso criar as condições”- disse o Chefe do Governo citando como exemplo a questão relativa a cozinha, alimentação e outras situações já expostas num relatório mandado produzir.

“Esse trabalho tem de ser feito com parceiros”, disse Américo Ramos, que em 2019 esteve preso ilegalmente por três meses, sublinhando que “a justiça tem que funcionar, tem que fazer o seu papel para minimizar a vinda de pessoas para esta instituição” de forma ilegal.

Relativamente aos casos de abuso sexual e violação de menores que figuram como a causa da prisão da maioria dos 298 reclusos actualmente na cadeia central, Américo Ramos disse que “ todos, nós temos que estar unidos, de mãos dadas para debelar esse problema”.

Fim/RN

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

President Tinubu Greets Former Aide, Folorunsho Coker, on His 60th Birthday

  President Bola Tinubu congratulates Mr. Folorunsho Coker, his former...

President Tinubu Congratulates Super Falcons on WAFCON Victory

  President Bola Tinubu congratulates the Super Falcons of Nigeria...

President Tinubu Mourns the Passing of Emir of Gusau

  President Bola Tinubu has expressed grief over the passing...
- Advertisement -spot_img