RAP já tem estudo de distribuição de energia eléctrica até 2050

Compartilhar

São-Tomé, 02 Agos 2023 (STP-Press) – A Região Autónoma do Príncipe já dispõe do estudo de distribuição de energia até 2050. O estudo denominado N-1 foi financiado pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), em cerca 60 mil dólares, mas a sua aplicação está avaliada em 2 milhões de dólares.

O estudo prevê a remodelação completa da rede de energia, quer ao nível de transporte como de distribuição, e visa acabar com o muito deficiente fornecimento de energia eléctrica que assola a região, com a introdução também de novas fontes de energia.

O presidente do Governo Regional, Filipe Nascimento, reconheceu a importância do estudo, como uma “ferramenta importante no quadro do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Príncipe”, enaltecendo o papel dos parceiros no sentido de encontrar financiamento para a sua implementação. 

O estudo da Rede de Distribuição Eléctrica do Príncipe está na posse do Governo Regional, depois da sua apresentação e discussão pública que decorreu nas instalações da Secretaria Regional da Biosfera.

Importa referir que no mês de Julho, a UNESCO renovou o Estatuto de Património Mundial da Biosfera à Região Autónoma do Príncipe, pelo respeito às normas universais de preservação da biodiversidade, única em espécies animais e plantas.

Fim/AD

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

President Tinubu Greets Former Aide, Folorunsho Coker, on His 60th Birthday

  President Bola Tinubu congratulates Mr. Folorunsho Coker, his former...

President Tinubu Congratulates Super Falcons on WAFCON Victory

  President Bola Tinubu congratulates the Super Falcons of Nigeria...

President Tinubu Mourns the Passing of Emir of Gusau

  President Bola Tinubu has expressed grief over the passing...
- Advertisement -spot_img