São Tomé e Príncipe vai aderir ao Tribunal Africano dos Direitos Humanos e dos Povos

Compartilhar

São-Tomé, 15 Out. 2023 ( STP-Press ) São Tomé e Príncipe vai aderir ao Tribunal Africano dos Direitos Humanos e dos Povos, de acordo com as declarações quinta-feira da ministra da Justiça, Ilza Amado Vaz no final de um seminário promovido por uma missão deste Tribunal na capital são-tomense.

Na sua intervenção Ilza Amado Vaz disse que “estamos a iniciar os primeiros passos no sentido de oferecer aos cidadãos são-tomenses a possibilidade de quando não considerados ou devidamente acautelados os seus direitos nas instâncias judiciais nacionais, poderem ter acesso a uma outra instância regional, fazendo votos que essa corrente seja bem-sucedida ao nível de todo o continente africano”.

A ministra da Justiça, Administração Pública e Direitos Humanos anunciou que já “foi dado o mandato” ao gabinete dos Direitos Humanos, enquanto ponto focal junto ao Tribunal Africano, para prosseguir com o processo de adesão.

Tendo considerado “um processo longo”, a ministra Ilza Amado Vaz sublinhou que “é uma caminhada e há um engajamento tanto dos órgãos do poder judicial, da sociedade civil e que caberá efetivamente ao Governo iniciar o processo para avançar com a ratificação do protocolo”.

Fim/RN

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

President Tinubu Greets Former Aide, Folorunsho Coker, on His 60th Birthday

  President Bola Tinubu congratulates Mr. Folorunsho Coker, his former...

President Tinubu Congratulates Super Falcons on WAFCON Victory

  President Bola Tinubu congratulates the Super Falcons of Nigeria...

President Tinubu Mourns the Passing of Emir of Gusau

  President Bola Tinubu has expressed grief over the passing...
- Advertisement -spot_img