São-Tomé, 27 Out. 2025 ( STP-Press )- O sindicato de jornalistas são-tomenses anuncia uma greve por tempo indeterminado já a partir de 4ª feira, dia 29 por alegado incumprimento por parte do governo ao memorando assinado no dia 10 de setembro ultimo, indica hoje o comunicado do sindicato.
“Porque até ao momento estamos no incumprimento das alíneas AB do referido memorando de entendimento… a Assembleia orientou a direção do sindicato a comunicar o governo a entrada em greve as 07 horas do dia 29 de outubro de 2025 por tempo indeterminado”, -lê-se no documento.
No dia 10 de setembro ultimo, na sequência do referido memorando de entendimento, o sindicato havia desconvocado uma greve que estava na altura marcada, tendo o governo ficado com a responsabilidade de apresentar no prazo de 20 dias um projecto de decreto-lei de alteração do regime jurídico taxa audiovisual e melhoria do sistema de gestão das receitas da comunicação social.
Além de definição de uma nova conta bancaria para deposito dos valores decorrentes da taxa audiovisual, o memorando previa ainda a inclusão de horas extraordinárias e definição das percentagens afectas as melhorias e investimentos nas infraestruras e equipamentos.
Fim/RN
Fonte: São Tomé e Príncipe
