UNICEF organiza encontro de trabalho com parceiros de comunicação e imprensa para priorizar acções para 2023  

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São Tomé, 02 Fev. 2023 (STP-Press) – A UNICEF anunciou hoje a disponibilidade de priorizar para 2023 um plano de cooperação com São Tomé e Príncipe, em matéria de comunicação e imprensa, para a melhoria da qualidade de ensino, sensibilização contra a defecação ao ar livre, o combate à violência contra as crianças, o acesso da população à informação oportuna e credível, conforme pretende o governo, entre outras acções prioritárias.

Para o efeito, a Organização das Unidas para a Educação e Infância reuniu-se na sua sede, na cidade de São Tomé, com os parceiros nacionais e estrangeiros para concertar ideias com vista à materialização desses objectivos, nomeadamente, os responsáveis dos orgãos oficiais do Estado da Comunicação Social, – a Rádio Nacional, a TVS e a STP Press, as rádios comunitárias, instituições e ONG’s como o CNES, a ASPF, Marapa, Helpo, entre outras.  

Adelino da Costa, um dos responsáveis da UNICEF, disse, no fim do encontro, que a compilação das acções prioridades para a cooperação em 2023 surge pelo facto da “UNICEF estar a priorizar a qualidade de ensino, a luta contra a defecação ao ar livre e o combate à violência contra as crianças, como três eixos fundamentais do programa, que devem estar em consonância com as prioridades avançadas pelo governo, sobretudo, quanto ao acesso de população à informação oportuna, credível e consistente”.  

O responsável da UNICEF avançou ainda o envolvimento e colaboração, nesse programa de comunicação para 2023, de instituições públicas e privadas, a Fundação Filhos de São Tomé e Príncipe, a Federação Nacional de Atletismo, Jogos Paralímpicos, Futebol Feminino, CECAB e outras entidades socioprofissionais.  

Em termos de acções de comunicação, sobretudo em campanhas de educação e saúde, entre outros projectos e inciativas, a UNICEF gastou em 2022 cerca de 2.4 milhões de dólares e aproveitou o encontro para mostrar o resultado de alguns trabalhos desenvolvidos, como o do  programa de aprendizagem digital, que compreende despertar digital, literacia digital, mobile learning, cidadania digital e educação midiática ao nível do secundário-básico.  

Fim/RN  

Fonte: São Tomé e Príncipe

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