Texto: Ricardo Neto ** Foto: Lourenço da Silva
São-Tomé, 02 Jun. 2022 ( STP-Press ) – A urna com corpo do ex-Presidente são-tomense, Evaristo Carvalho, já se encontra na capital de São Tomé, proveniente de Lisboa, Portugal, onde faleceu, e o funeral está marcado para 16 horas de sábado, no cemitério de Alto São João, – soube hoje a STP-Press de fonte diplomática.

A urna com os restos mortais do malogrado Presidente Evaristo Carvalho chegou no voo da TAP por voltas das 18:00 horas ao aeroporto de São Tomé num acto testemunhado pelo Presidente da República, Carlos Vila Nova, Presidente do Parlamento, Delfim Neves, Primeiro-Ministro, Jorge Bom Jesus, entre outras individualidades com realce para familiares, amigos e alguns populares.

Depois de todo o protocolo observado com honras militares, a urna seguir para a sede do Parlamento, onde, permanecerá em camara ardente, com deposição da coroa de flores a ser feita pelo Presidente da República, Carlos Vila Nova.

De acordo com o programa das exéquias, na sexta-feira as 08 horas está prevista a abertura do livro de condolências pelo Presidente da República, Carlos Vila Nova seguido de todos outros titulares dos órgãos da soberania, bem como o decano dos embaixadores acreditados no País.

No sábado as 10 horas, a urna deixa casa Parlamentar, passando pela sede do partido ADI, a residência oficial do malogrado, igreja da Sé Catedral para missa do corpo presente, passando por cidade de Santana, distrito de Cantagalo, a terra do ex-Presidente, seguindo-se depois para o cemitério de Alto de São João na capital do País.
Fim/RN
Fonte: São Tomé e Príncipe