São Tomé (São Tomé e Príncipe), 11 Dez. 2024 (STP-Press) – Vitória Sport Club do Riboque acaba de anunciar a sua reorganização desportiva, sobretudo ao nível do plantel, destacando também a conclusão do seu estádio visando a nova época fubolística que se avizinha.
Orlando Pontes, líder do VSC do Riboque, em entrevista a Rádio Nacional, afirmou que, primeiro, vão reforçar a sua principal equipa de futebol para atacar a nova época desportiva que diz será bastante competitiva com “quatro futebolistas estrangeiros, nomeadamente do Gana e alguns craques nacionais para atacarmos a nova época desportiva este ano”.
Disse que o reforço da equipa principal se deve a saída de alguns jogadores e a necessidade de dar um maior equilíbrio ao plante.
“A partida, vamos lançar dois ou três miúdos talentosos do Clube […], mas temos dois ou três jogadores ganenses que farão parte do plantel este ano, de modo a reforçar a equipa principal e atacarmos o campeonato da primeira divisão que se avizinha”, destacou.
Quanto às infra-estruturas desportivas, Orlando Pontes, afirmou que tem garantias da Federação São-tomense de Futebol de que “as vão arrancar no próximo mês de Janeiro visando a conclusão do nosso campo”, sublinhando que a indisponibilidade de jogar em casa estava a ser pesado sobremaneira no rendimento da equipa porque “jogamos fora de casa e sem calor dos nossos adeptos o qual os jogadores obrigados a treinar e jogar no Estádio Nacional 12 de Julho”.
As obras em curso visam a instalação de bancadas na zona central e no topo norte do campo de futebol, que já dispõe da conclusão do relvado sintético e faltando igualmente os balneários para os árbitros e jogadores a serem concluídos na segunda fase a iniciarem-se em Janeiro de 2025.
As obras de reabilitação das infra-estruturas do campo de futebol do VSC do Riboque, iniciadas em 2018, reconhece que estão atrasadas, mas sublinhou que regista-se um esforço visando a sua conclusão.
Recorde-se que este clube da primeira divisão de futebol São-tomense e um dos chamados grandes do país, nunca foi despromovido à segunda divisão, mas vê-se arredado do título nacional há mais de dez anos.
Riboque é, igualmente, o segundo clube a seguir ao Sporting Clube de Praia Cruz, que detém maior número de títulos nacionais de futebol no arquipélago de São Tomé e Príncipe.
Fonte: São Tomé e Príncipe